terça-feira, 11 de maio de 2010
Na manhã desta terça-feira, na Universidade Anhembi Morumbi, Juliana Cambruzzi, pesquisadora de acessórios da Carmim, dirigiu uma palestra sobre o mercado da Moda.
Apresentou a nova divisão da marca, que é o surgimento da linha de acessórios Carmim, com produtos como : sapatos, bolsas, cintos, perfumes, anéis , colares e brincos.
Em muitos aspectos a dinâmica dos acessórios não é a mesma dinâmica das roupas. Porém o mercado tem aberto espaço para essa área,tendo em vista o seu crescimento da última coleção para esta, que cresceu em torno de 40%.
O investimento se dá através de pesquisas de lançamentos, que ocorrem tanto no mercado internacional quanto no nacional, afim de traduzir os pontos fortes e importantes para a marca. A pesquisa sobre concorrência também é necessária, para saber os principais pontos das empresas concorrentes.
Hoje a mão inverteu a direção, agora o mercado que percebe a vontade e o desejo de consumo do cliente pelo objeto. O produto é relacionado com as tendências e tem que ser feito e lançado antecipadamente, sempre ouvindo o lado comercial, pesquisando o cliente e os estilistas consideram as sugestões dos consumidores, adaptando os produtos. O objetivo sempre é sair rápido com modelos diferenciados agregando a valor, se preparar para o mercado em expansão, e os critérios impostos pelos clientes. O diferencial é a marca e a modelagem, de maneira que a etiqueta interfere diretamente na apresentação ao consumidor.
O estilo da marca tem de estar sempre “estampado” sem seus produtos, sempre com um preço estabilizado. Esse custo da exclusividade ocorre justamente porque após os pedidos serem finalizados, começam os trabalhos industriais e artesanais.
Para firmar a importância de seu trabalho, Juliana fala que os representantes são essenciais na parte de vendas, esses consultores tem como objetivo entender a escolha de cada cliente, de acordo com as respectivas regiões , rotinas e particularidades. Cada lugar tem seu estilo e suas particularidades, cabe aos pesquisadores traduzir isso.
Camila Pessoa e Monique Matsui, Beijos .
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