terça-feira, 20 de abril de 2010
A entrevista de Eloize Navalon aborda os temas Fast Fashion,o conceito de designer e os princípios da tendência,nos mostrando um pouco mais sobre o que a coordenadora do curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi tem para falar sobre moda e sua inovações. A problematização a moda está vinculada a efemeridade,associada ao Fast Fashion,que surge no contexto da intenção do designer.O Fast-Fashion é o tipo de moda onde os consumidores estão atrás de cópias rápidas e baratas. A pesquisadora também explica que o designer anônimo é o que, muitas vezes, está por trás de uma marca. Existem os designers que estão atrás de ''modinhas'' e os que estão atrás de inovação, sendo que muitas vezes esses designers anônimos são o braço direito de desingers mais conhecidos, como por exemplo Oskar Metzavath e seu grupo de designers , da marca Osklen. Apesar de não comportar uma grande produção, esse espaço da moda pode ser rentável no Brasil. Precisa ser acessível e que traga inovações em materiais, tecnologia ou acabamentos. Vera Arruda surge no Brasil, nos anos 90, com outro pensamento, a reutilização, que não buscou um novo material e sim um novo modo de usar tecidos já existentes.Pode ser apontado como tendência, uma vez que é dita por designers e pode cair no gosto da maioria. A inovação da moda se da no SPFW, onde o diferente encanta mais do que as propostas absorvidas mais facilmente pelo mercado.O que nos toca nos desfiles é aquilo que é diferente e vai noos encantar porque traz algo do passado ou porque é inovador. Bianca Troll, Carolina Carlessi, Monique Matsui, Camila Pessoa e Thiago Kina.
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